Dia dos Pais

Na Mira Lista 5 filmes para assistir no Domingo Dia dos Pais

O número cinco da lista é imperdível!

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Todos os filmes estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.
Todos os filmes estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. (Foto: Divulgação.)

Como já é de costume nas famílias brasileiras em datas comemorativas, domingão é dia de juntar a família, fazer aquele almoço, churrasco, lasanha, e? Isso mesmo, assistir um bom filme.

Pensando nisso, o Na Mira listou cinco grandes filmes que servem para toda a família, todas as idades e que trazem mensagens super relacionadas ao dia dos pais. Todos os filmes estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. O número cinco da lista é imperdível!



1 - Procurando Nemo (Disney+)

Nemo é um peixe palhaço que tem um pai superprotetor. Em seu primeiro dia de aula ele acaba se perdendo da turma e é levado por um mergulhador e acaba parando em um aquário no consultório de um dentista. É quando começa a saga de um super pai, que embora pequeno, desbrava todo o oceano para encontrar Nemo e levá-lo de volta para casa. Procurando Nemo está disponível no Disney+.

2 - O Rei Leão (Disney+)

Embora Mufasa, o pai de Simba, o Rei Leão, morra no início do filme, ele é um exemplo de pai protetor e corajoso que jamais foge de suas responsabilidades. Ensinando o filho a trilhar sempre pelo caminho da justiça e da verdade, ele é inspirado em Hamlet, da peça teatral de William Shakespeare. O filme conta a história de um jovem leão que se sente culpado pela morte do seu pai, mas precisa se lembrar de tudo o que aprendeu com ele para enfrentar o seu passado e assumir o seu trono. O Rei Leão, tanto o clássico como o live action, está disponível no Disney+.

3 - O Mentiroso

Jim Carrey interpreta Fletcher Reede, um advogado que para conseguir o sucesso mente sem escrúpulos, inclusive para o seu filho, Max. De tanto ver promessas não cumpridas e ser magoado, Max, que não teve a presença do pai durante o seu aniversário, deseja que o pai passe 24 horas sem mentir. É então que o mundo do advogado vira um caos, até que ele perceba o quanto estava magoando o filho e decida se tornar um pai melhor. O Mentiroso está disponível na Netflix.


4 - 2 Filhos de Francisco (Globoplay)

O filme conta a história de um homem de origem simples que desejava o melhor para sua família através da música e fez tudo o que podia para ver o sonho se tornar realidade. O filme é baseado em fatos reais e conta a história da ascensão da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano. 2 Filhos de Francisco está disponível na Globoplay.


5 - À Procura da Felicidade (Prime Video)

Will Smith interpreta Chris, um chefe de família que enfrenta problemas financeiros e vê a sua esposa, Linda, partir e deixá-lo sozinho com Christopher, o filho de cinco anos de idade. Passando por enormes dificuldades e perdendo inclusive a moradia, o filme conta como ele cresceu na filha e como ele ficou rico, mas fez de tudo para proteger com unhas e dentes o seu bem mais valioso: o filho. À Procura da Felicidade está disponível no Prime Video.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.