Não Binária

Bárbara Paz afirma ser uma pessoa não binária

Atriz, diretora e produtora não se considera nem homem, nem mulher, e atribui suas decisões às vivências de vida.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
"Eu era metade menino, metade menina", afirmou Bárbara Paz.
"Eu era metade menino, metade menina", afirmou Bárbara Paz. (Foto: Instagram/Reprodução)

A atriz, diretora e produtora brasileira, Bárbara Paz, afirmou durante entrevista ao podcast "Almasculina" que se considera uma pessoa não binária, isto é, não se considera nem homem, nem mulher.

Ao ser questionada como gostaria de ser apresentada ao programa, respondeu: "Sou uma pessoa inquieta. Uma mulher, um homem, não binária. Descobri que sou não binária há pouco tempo", afirmou.

Durante a entrevista, a autora atribuiu as suas decisões às suas vivências de vida:

"Eu fui o homem da casa. Mesmo sendo criança, eu me sentia responsável por aquilo tudo. Sentia que tinha que cuidar da casa", lembrou, e que quando criança gostava de fazer coisas consideradas socialmente de menino, mas também fazia o que a mãe pedia para agradar-lhe.

"Sempre fui muito guri. Sempre tive cabelo curto, fui muito magra, não tinha tênis, eu tinha um kichute. Usava um meião. E eu tinha que usar, pra agradar minha mãe, um vestidinho sempre. Só que eu detestava. Sempre quis agradar muito minha mãe. Então eu era metade menino, metade menina."

Recentemente a cantora e compositora Demi Lovato também se declarou não binária. Em vídeo publicado no Instagram, a cantora escreveu na legenda: "Hoje é um dia que estou muito feliz de compartilhar mais da minha vida com todos vocês - tenho orgulho de informar que me identifico como não binário e irei oficialmente mudar meus pronomes para eles / eles daqui para frente 💖 Chegou depois de muito trabalho de cura e auto-reflexão", afirmou.

Em seu Instagram a atriz falou sobre a repercussão da entrevista dada ao podcast e se mostrou surpresa "Jamais imaginei que uma palavra resultaria em tantas repercurssões". Confira:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.