Luto

Ator e comediante Paulo Gustavo morre aos 42 anos, vítima de Covid-19

Criador da personagem Dona Hermínia e um dos artistas mais populares do Brasil, Paulo Gustavo estava internado desde 13 de março.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4).
Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4). (Divulgação)

O ator e comediante Paulo Gustavo, um dos artistas mais populares do Brasil, morreu na noite desta terça-feira (4), aos 42 anos, em um hospital na zona sul do Rio de Janeiro, após complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março.

A piora no quadro de saúde de Paulo Gustavo aconteceu na noite de domingo (2): o ator estava apresentando melhoras significativas, teve redução de sedativos e chegou a interagir com médicos e também com o marido, Thales Bretas, mas sofreu uma embolia pulmonar. Durante a noite desta terça, um boletim médico informou que o quadro do artista era irreversível.

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, informou o boletim.

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu no dia 30 de outubro de 1978, em Niterói (RJ), e estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. A primeira peça da qual participou foi “O surto”, em 2004, onde dividia a direção com Fernando Caruso e apresentou pela primeira vez a Dona Hermínia, maior personagem de sua carreira.

Mãe superprotetora e hilária, Dona Hermínia ganhou peça própria em 2006 e chegou aos cinemas em 2013. Somados, os três filmes de “Minha mãe é uma peça” venderam mais de 26 milhões de ingressos entre 2013 e 2020, sendo que o terceiro filme teve a maior arrecadação da história do cinema brasileiro, com R$ 182 milhões de bilheteria.

Além do sucesso de Dona Hermínia, Paulo Gustavo se destacou pelos filmes “Minha Vida em Marte” (2018) e “Os Homens São de Marte... e é para lá que eu vou” (2014), nos quais contracenou com a atriz e amiga Mônica Martelli. Ele interpretou o personagem Aníbal em ambas as comédias.

Na televisão, Paulo Gustavo apresentou em 2011 o programa “220 Volts”, do Multishow. Em 2013, o ator passou a integrar o elenco da sitcom "Vai que cola", vivendo o malandro Valdomiro Lacerda. O personagem foi um sucesso também na adaptação para o cinema, em 2015. Também no Multishow, Paulo Gustavo protagonizou, ao lado de Katiuscia Canoro, a série "A vila", interpretando o ex-palhaço Rique.

Paulo Gustavo se casou com o médico Thales Bretas em 2015. Após um processo de barriga de aluguel feito nos Estados Unidos, eles se tornaram pais de Romeu e Gael, de 1 ano de idade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.