Imunizada

Fafá de Belém se emociona ao ser vacinada contra a Covid-19

Artista agradeceu ao Sistema Único de Saúde (SUS), aos cientistas e todos os profissionais da saúde.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Fafá de Belém agradeceu aos profissionais da saúde.
Fafá de Belém agradeceu aos profissionais da saúde. (Foto: Reprodução / redes sociais)

BRASIL – A cantora Fafá de Belém se emocionou ao ser vacinada contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira (7), e compartilhou esse momento nas redes sociais. A artista agradeceu ao Sistema Único de Saúde (SUS), aos cientistas e todos os profissionais da saúde. E fez um apelo para que as pessoas se informem sobre o calendário de vacinação da sua cidade.

Leia também:

Alcione é vacinada contra Covid-19 e comemora: "Viva a ciência! Viva o SUS!"

Pazuello diz que população brasileira será vacinada contra Covid-19 até o fim do ano

A artista relatou que em vez de esperar sua vez no calendário de vacinação, ela tinha feito a inscrição para tomar a dose remanescente da vacina. Ao se inscrever na “xepa”, em que são utilizadas sobras de doses das vacinas que são abertas, Fafá não precisou aguardar. “ Estou muito emocionada. A minha vez chegou! Graças ao SUS, aos nossos cientistas, aos profissionais de saúde sérios do nosso país”, disse.

Fafá de Belém comentou que assim que soube da existência da lista para a “xepa”, ela não perdeu tempo. “Como a maioria dos frascos das vacinas disponíveis no SUS (Coronavac e AstraZeneca) tem 10 doses, cuja eficácia dura por até oito horas depois de serem abertos, os postos criaram essa lista pra evitar o desperdício. Desde quando eu soube da existência da lista, me inscrevi. Eles te ligam, por ordem de inscrição na lista, quando existe alguma dose que será desperdiçada, e você tem que correr pra lá! Eu consegui, graças a Deus", comemorou.

A cantora já aguarda ansiosa para tomar a segunda dose. “Agora sigo em casa, tomando todos os cuidados, ansiosa pela segunda dose, no fim do mês. VIVA a querida Maria, que me imunizou ontem. VIVA toda a equipe que me tratou com tanto carinho num momento de profunda emoção! E VIVA O SUS!!”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.