Covid-19

Belo é preso por realizar show em escola durante a pandemia

"Fizemos o show seguindo todos os protocolos. Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas", disse Belo.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O cantor foi preso pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). (Foto: Reprodução / Instagram)
O cantor foi preso pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). (Foto: Reprodução / Instagram)

RIO DE JANEIRO - Nesta quarta-feira (17) o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, foi preso pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Belo é investigado pela realização de um show no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, apesar das proibições devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Leia também:

Brasil tem 240 mil mortes e quase 10 milhões de casos de Covid-19

Ministério da Saúde compra mais 54 milhões de doses de vacina contra Covid-19

O cantor foi preso em Angra dos Reis, na Costa Verde. Em uma produtora na cidade, foram apreendidos equipamentos, documentos e veículos.

O evento foi realizado no sábado (13), no interior da Escola Municipal do Parque União e não teve a autorização da Secretaria Municipal de Saúde. A polícia também investiga a invasão ao colégio.

O evento foi realizado no sábado (13). (Foto: Reprodução)
O evento foi realizado no sábado (13). (Foto: Reprodução)

Ainda de acordo com a polícia do Rio de Janeiro, as salas de aula do Ciep 326- Professor César Pernetta foram utilizadas como camarotes do show.

A DCOD abriu um inquérito e, nesta quarta, cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Uma das buscas foi na sede da empresa que organizou o evento, a produtora Série Gold.

Os quatro mandados de prisão preventiva são contra:

Marcelo Pires Vieira, o Belo, cantor
Célio Caetano, sócio da produtora
Henriques Marques, o Rick, sócio da produtora
Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, chefe do tráfico no Parque União

Belo, em entrevista à TV Globo, disse que o show seguiu os protovolos sanitários. “Fizemos o show seguindo todos os protocolos. Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias", disse o cantor.

Todas pessoas envolvidas no evento serão ouvidas, segundo a polícia. Belo será intimado para esclarecer quem pagou o cahê do seu show.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.