SÃO LUÍS - As fachadas dos casarões localizados no Centro Histórico de São Luís vão receber uma nova pintura por meio de uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur). O lançamento do projeto "Cores da Cidade" foi realizado na terça-feira (2) e deve beneficiar 31 imóveis da região.
De acordo com os organizadores do projeto, o intuito principal é proporcionar melhorias urbanas em vias tradicionais do Centro Histórico da capital maranhense. A recuperação do reboco, pintura das fachadas, além de revitalização e pintura de esquadrias dos imóveis estão nos planos da ação.
O Departamento do Patrimônio Histórico Artístico e Paisagístico (DPHAP) será responsável por trabalhar na escolha das tonalidades e intervenções prediais que serão realizadas para que as normas de proteção ao Patrimônio sejam mantidas. Vale destacar que o projeto "Cores da Cidade" faz parte do Programa Nosso Centro, que é considerado o maior pacote de obras e intervenções no Centro Histórico de São Luís.
Outras seis vias do Centro receberão melhorias nas fachadas de seus imóveis. A Rua São João, Rua da Cruz, Rua Saavedra, Travessa Jaú, Rua Jansen Muller e Rua Rancho estão dentro da primeira etapa do projeto.
Saiba Mais
- “Centro Histórico de São Luís está à venda”, afirmam proprietários de imóveis na área
- Moradia no Centro Histórico de São Luís será tema de roda de conversa
- Estacionamentos rotativos em casarões do Centro Histórico prejudicam e apresentam riscos aos imóveis, diz MPF
- Centro Histórico de São Luís tem 51 casarões com alto risco de desabamento
- Abertas inscrições de projeto que vai custear 80% do valor do aluguel de casarões históricos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.