O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos, em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro, vítima de falência múltipla de órgãos após infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação da morte de Paulinho foi confirmada pela assessoria de imprensa do Roupa Nova e pela unidade de saúde.
"As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos! #Luto", diz a publicação do Roupa Nova nas redes sociais.
Em agosto de 2020, Paulinho foi diagnosticado com um linfoma e fez um tratamento através de um transplante de medula óssea autólogo. O cantor respondeu bem ao procedimento, mas precisou ser internado novamente em novembro, para se recuperar da Covid-19.
Paulinho era vocalista e percussionista do Roupa Nova desde sua formação original, no início dos anos 80. Uma das bandas mais reconhecidas e premiadas do Brasil, o Roupa Nova é recordista em trilhas de novela, com 35 produções na dramaturgia, com destaque para as canções Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem e Coração Pirata, entre muitas outras.
Saiba Mais
- Morre, aos 60 anos, professor Junerlei Dias, do departamento de Comunicação Social da UFMA
- Morre o fotógrafo Evandro Teixeira, autor de fotos históricas do país
- Primeira dama de Grajaú morre aos 77 anos
- Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 após queda em casa
- Morre o pianista Arthur Moreira Lima, aos 84 anos, em Florianópolis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.