Nas redes sociais

Romero Britto se manifesta após vídeo viralizar na internet

Segundo o artista, o caso aconteceu há três anos atrás.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Romero Britto.
Romero Britto. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - Um vídeo em que uma mulher aparece quebrando uma das peças de Romero Britto passou a viralizar nas redes sociais esta semana. O artista se tornou um dos assuntos mais comentados da internet após as imagens viralizarem.

Leia também: Dona de restaurante quebra obra de Romero Britto na frente do próprio artista

De Miami, Romero Britto se manifestou sobre o assunto, onde contou que o incidente aconteceu há três anos, mas só agora acabou viralizando, quando foi publicado no TikTok. Leia abaixo.

“O vídeo do incidente ocorreu em 2017 no qual todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que, ao quebrar em pedaços, poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro. Através da minha arte, meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém. A internet é muitas vezes injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade, de julgar sem analisar os fatos. Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.