Trollagem

Pegadinha faz usuários trocarem o nome no Instagram por 14 dias

Cantora MC Loma foi uma das vítimas da brincadeira.

Paulo Pontes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
MC Loma foi uma das vítimas da pegadinha. (Foto: Reprodução / Instagram)
MC Loma foi uma das vítimas da pegadinha. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - Na noite dessa quinta-feira (21), uma pegadinha, onde seria possível trocar o nome de um amigo no Instagram por meio do seu próprio perfil, passou a circular nas redes sociais. Muitas pessoas acreditaram na informação e colocaram nomes absurdos pensando que estavam "trollando" os amigos, quando, na verdade, estavam mudando o próprio nome de usuário.

As pessoas não sabiam que quando você muda o nome duas vezes seguidas o Instagram só permite alterar novamente após 14 dias. Isso significa que quem caiu na pegadinha vai ter que ficar duas semanas com o perfil "zoado" na rede social. Lembrando que apenas o dono da conta pode trocar seu nome no Instagram e que nenhuma outra pessoa pode fazer isso sem autorização.

(Foto: Reprodução / Instagram)
(Foto: Reprodução / Instagram)

Segundo a brincadeira, o usuário deve abrir as opções para editar seu perfil, no "Nome", colocar o @ da pessoa que quer "trollar" e salvar a mudança. Logo após, o mesmo procedimento deve ser refeito, mas dessa vez colocando o novo nome para aquele perfil. Acreditando que estava mudando o nome do perfil do amigo, muitas pessoas aproveitaram para fazer zoações. Quando se depararam com o resultado, mudaram o nome da própria conta e não poderão trocar 14 dias.

A MC Loma foi uma das vítimas da pegadinha. A cantora acreditou no vídeo que explicava a tal brincadeira e achou que estava trocando o nome do perfil de seu cunhado, mas acabou mudando o próprio nome e só pode desfazer a troca após 14 dias. No vídeo abaixo, ela explica o que aconteceu.

NÃO BASTA SER CORNA TEM QUE SER BURRA 😩🤷🏻‍♀️

Uma publicação compartilhada por O CORNÃO DE MARACA (@mclomaofficial) em

De acordo com Google Trends, ferramenta que monitora as pesquisas na internet, houve um aumento no número de buscas pelo termo "como mudar o nome no Instagram" nas últimas 24 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.