BRASIL - No início da tarde desta quinta-feira (7), Augusto Nunes agrediu Glenn Greenwald, fundador do site "The Intercept", durante uma participação no programa Pânico, da Jovem Pan.
Glenn Greenwald chegou a publicar em seu Twitter, antes do programa, que estava feliz porque teria oportunidade de ficar frente a frente com Augusto Nunes. Leia abaixo.
Acabei de chegar no Jovem Pan pra fazer @programapanico e descobri que @augustosnunes - que disse que um juiz de menores deve investigar a remoção de nossos filhos - vai participar. Tô muito feliz pq tenho muitas perguntas pra ele.
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) November 7, 2019
No debate, Glenn chamou continuamente Augusto de "covarde" após o jornalista ter feito comentários sobre os seus filhos, frutos de seu relacionamento com David Miranda, deputado federal.
"Nós temos muitas divergências políticas, eu não tenho problema nenhum em ser criticado pelo meu trabalho - eu critico ele também. Mas o que ele fez foi a coisa mais feia e suja que eu vi na minha carreira como jornalista, inclusive fazendo guerra com CIA, governo Obama, governo do Reino Unido. Ele disse que um juiz de menores deveria investigar nossos filhos e decidir se nós deveríamos perder nossos filhos. (Que) eles deveriam voltar para o abrigo, com base nenhuma. Acusando que estamos abandonando, fazendo negligência de nossos filhos. Eu quero saber se você acredita que um juiz de menores deveria investigar nossa família com possibilidade de tirar nossos filhos de nossa casa, se m pai nem mãe, sem família nenhuma", disse Glenn.
"Essa é a prova de que o Brasil criou o faroeste à brasileira. Quem tem que se explicar é quem comente crimes, quem fica cobrando quem age honestamente. Ouça-me: o que eu disse, vocês vão perceber, é que ele não sabe identificar ironias, não sabe identificar um ataque bem-humorado. Convido ele a provar em que momento eu pedi que algum juizado fizesse isso. Disse apenas que o companheiro dele passa tempo em Brasília, passa o tempo todo lidando com material roubado. Quem vai cuidar dos filhos?", respondeu Nunes.
O jornalista acabou agredindo o fundador do site "The Intercept". Os dois foram apartados pelos integrantes do programa, que acabou sendo suspenso por certa de 12 minutos. Assista abaixo.
Esse canalha usou nossos filhos p/ atacar o trabalho do meu marido. É tão covarde que não consegue escutar a verdade cara a cara e partiu para agressão física. Se os veículos em que ele trabalha forem sérios, vão demitir esse jornalista sem ética e escrúpulos. #SomosTodosGlenn pic.twitter.com/zg3p6PcZXe
— David Miranda (@davidmirandario) November 7, 2019
Em setembro deste ano, Augusto Nunes disse que o "Juizado de Menores" deveria analisar o bem-estar dos filhos de Glenn com David Miranda. O jornalista sugeriu que o casal é negligente com as crianças. Assista abaixo.
Fiz jornalismo em dezenas de países no mundo democrático. Um limite absoluto, até em combate político, é não usar os filhos menores como alvo. A única exceção que conheço é o movimento Bolsonoro e esse lixo do JP e @Veja: se 2 pais trabalham, o Estado deve investigar seus filhos? pic.twitter.com/qbdnNfb2AK
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) September 1, 2019
Saiba Mais
- VÍDEO: Policial Militar é preso após agredir médico em UPA de Barra do Corda
- Polícia abre procedimento para apurar caso de militar que agrediu motorista de app em São Luís
- Motorista que agrediu equipe da TV Mirante é chamado a depor na delegacia
- Mulher é agredida em uma loja de aluguel de veículos
- VÍDEO: polícia procura suspeitos de agredir homem a pauladas em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.