Vozes do Brasil

Dia Mundial da Voz: sete vozes marcantes do entretenimento

Os artistas que são reconhecidos principalmente pelo poder de suas vozes.

Paulo Pontes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13

Nesta terça-feira (16), é comemorado o "Dia Mundial da Voz". O Na Mira selecionou sete vozes marcantes do entretenimento. Confira:

Veja também: Saiba os principais cuidados que são necessários ter com a voz

1 - Cid Moreira

Cid Moreira, 91 anos.
Cid Moreira, 91 anos.

O ex-apresentador do Jornal Nacional possui uma das vozes mais marcantes da televisão há muito tempo. O jornalista começou sua carreira em 1947, e é famoso principalmente por narrar reportagens com um tom de voz característico.

2 - Galvão Bueno

Galvão Bueno, 68 anos.
Galvão Bueno, 68 anos.

Galvão Bueno é narrador, radialista e apresentador esportivo. Galvão é famoso por sua supervoz narrando os jogos brasileiros na "Copa do Mundo". Não é à toa que ele é um dos narradores mais requisitados e famosos da televisão brasileira.

3 - Silvio Santos

Silvio Santos, 88 anos.
Silvio Santos, 88 anos.

Silvio Santos é um famoso apresentador de televisão e empresário brasileiro. Ele possui mais de 60 anos de carreira. Com uma voz diferenciada e um tom grave, Silvio já foi locutor de rádio. Impossível ler seus jargões e não lembrar da voz dele.

4 - Guilherme Briggs

Guilherme Briggs, 48 anos.
Guilherme Briggs, 48 anos.

Guilherme Briggs é ator, dublador, diretor de dublagem, locutor, tradutor, desenhista, youtuber e blogueiro brasileiro. Alguns dos seus trabalhos mais conhecidos são: Buzz Lightyear em "Toy Story", "Toy Story 2" e "Toy Story 3", Cosmo em "Os Padrinhos Mágicos", Hawk Moth em "Miraculous: As Aventuras de Ladybug", Thranduil na trilogia "O Hobbit", Optimus Prime na quintologia "Transformers", Superman em "Liga da Justiça", Samurai Jack em "Samurai Jack" e Mickey Mouse em "A Casa do Mickey Mouse" (substituindo o dublador Sérgio Moreno) e entre outros.

5 - Regina Bittar

Regina Bittar tem mais de 20 anos de carreira.
Regina Bittar tem mais de 20 anos de carreira.

Conhecida por ter gravado para o sistema do Google Tradutor e GPS, cativou o público em entrevistas concedidas a Jô Soares, Globo News, portal G1, além de matérias na Veja on-line, Estadão e revista Época. Atualmente sua voz pode ser reconhecida no sistema iOS, do Iphone – Siri , no sistema Android para o Samsumg Galaxy e também em vários comerciais para Avon, Ferrero Rocher, Extra Supermercados, Bradesco, entre outros. Confira aqui seus trabalhos.

6 - Carla Pompílio

Carla Pompílio, 51 anos.
Carla Pompílio, 51 anos.

Carla Pompílio é atriz, dubladora, locutora, radialista e jornalista brasileira. Seus principais trabalhos são Nala em "O Rei Leão", "O Rei Leão 2" e "O Rei Leão 3", Estica em "Toy Story 3", Ellie em "A Era do Gelo 4" e "A Era do Gelo: O Big Bang", Catelyn Stark em "Game of Thrones" e Senhora Mandeleiev em "Miraculous: As Aventuras de Ladybug".

7 - Luciano Huck

Luciano Huck, 47 anos.
Luciano Huck, 47 anos.

Luciano Huck apresenta o programa de televisão "Caldeirão do Huck" desde 2000. Ele possui uma voz inconfundível. Além de ser apresentador, Luciano já fez participação como ator em alguns filmes. Ele também narrou o filme "Enrolados", em 2010, deixando sua voz marcante no personagem Flynn Rider.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.