Sessão da Tarde

Filme A Lagoa Azul tem a classificação indicativa alterada

O filme que tinha classificação indicativa livre, passa a ser indicado apenas para maiores de 12 anos.

Adriano Soares / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Mesmo com a medida, a emissora não está impedida de exibir o filme durante a tarde.
Mesmo com a medida, a emissora não está impedida de exibir o filme durante a tarde. (Reprodução / Internet)

SÃO PAULO – Para quem cresceu nos anos 1990 e 2000, com certeza assistiu por diversas vezes o clássico “A Lagoa Azul”. O filme, produzido nos anos 1980, se tornou um clássico na Sessão da Tarde, da Rede Globo nas décadas seguintes.

O filme conta a história de dois jovens, Richard e Emmeline, vividos pelos atores Brooke Shields e Christopher Atkinsque, que foram deixados em uma ilha deserta ainda crianças e crescem longe da família e da civilização.

O romance original contem cenas explícitas de nudez, sexo e violência. A versão que passava na Sessão da Tarde era editada, mas, de acordo com o Ministério da Justiça, cenas consideradas inapropriadas para as crianças eram exibidas.

O Ministério da Justiça reavaliou o filme e decidiu reclassificar a indicação. Dessa forma, de acordo com a decisão publicada na quinta-feira (20), o filme que tinha classificação indicativa livre, passa a ser indicado apenas para maiores de 12 anos.

De acordo com a decisão publicada no Diário Oficial, a medida é decorrente de reclamação de um cidadão, provavelmente após a exibição mais recente do filme, na Sessão da Tarde, em março deste ano.

Mesmo com a medida, a emissora não está impedida de exibir o filme durante a tarde. Contudo, será necessário emitir um aviso de classificação indicativa alertando os adultos sobre as cenas de nudez, sexo e violência, conforme a decisão judicial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.