A pedido dos fãs

Lojas venderão barro do terreno da primeira edição do Rock in Rio

Os pequenos blocos imprensados custarão cerca de R$ 100.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução / Uol)

Sempre que participam de festivais famosos, as pessoas costumam comprar lembrancinhas como forma de guardar o momento. E levar um pedacinho do chão, pode? No festival Rock in Rio, que começa no próximo dia 18, isso será possível. Entretanto, o “chão” vendido será da primeira edição do evento.

Fãs nostálgicos fizeram com que o festival decide vender a lama recolhida do evento de 1985, realizado em Jacarepaguá. Os pequenos blocos prensados em placas acrílicas serão vendidos nas lojas oficiais do evento, custando cerca de R$ 100.

Entretanto, essa iniciativa não é recente. Na época da primeira edição do festival, os guardadores de carro tiveram a mesma ideia ao ver que os fãs se deliciavam com o lamaçal que se formou na Cidade do Rock. Eles estocavam em sacos plásticos os blocos de lama e vendiam como a "legítima lama do Rock in Rio". A lembrancinha virou sucesso e até hoje muita gente ainda guarda.

"Todo santo dia encontrava alguém que me pedia lama", diz o organizador do festival, Roberto Medina. Segundo ele, quando a equipe do evento chegou para recolher a lama no antigo terreno de Jacarepaguá, causou espanto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.