Música

Banda Kiara Rocks supera trauma e é aprovada em palco

Grupo Kiara Rocks levou covers ao Palco Mundo nesse domingo.

Gustavo Sampaio / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

RIO DE JANEIRO – Passar pela mesma situação constrangedora que a banda Glória, há dois anos (quando o grupo foi vaiado e massacrado pelo público, contando, ainda, com um esvaziamento para o show do Sepultura no palco secundário), era algo que a banda Kiara Rocks até já estava preparada, segundo conta o vocalista Cadu Pelegrini ao Imirante.com. “A gente veio preparado para o pior”, revelou. Veio, mas a banda não perdeu o pique e soube se equilibrar em campo. Ou melhor, na abertura do Palco Mundo do último dia de Rock In Rio 2013.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Para tanto, Cadu revela, também, que eles seguiram uma fórmula. Fórmula indicada por nada mais, nada menos que o organizador do festival, Roberto Medina. “A ideia é ganhar logo na primeira [música]”, teria dito Medina ao grupo. E que forma melhor de se começar o show de uma banda, como conta o próprio vocalista em coletiva, que não tem hits nas rádios e não é muito conhecida do público? A resposta veio às 18h30, com as batidas vigorosas de “Ace Of Spades”, clássico hit da banda Motorhead.

“A gente estava há quatro meses se preparando para este show”, afirmou Cadu. O longo tempo de preparação veio bem a calhar, pois em cima do Palco Mundo, o grupo conseguiu modesta recepção da multidão, que chegou até a esboçar algumas reações de vibração com os versos de canções como “Sinais Vitais”, “Nada A Perder” e “Alice”.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Mas o vigor da apresentação só veio com a entrada surpresa de Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden (ali no finzinho dos anos 70) e Marcão, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr. Os músicos subiram ao palco para versões eletrizantes de “Highway To Hell”, do AC/DC, e “Blitzkrieg Bop”, dos Ramones. Uma quarta versão preencheu a apresentação, com “Wrathchild”, da fase do Iron Maiden na qual Paul esteve presente.

Cadu Pelegrini e Paul Di’Anno, em coletiva. (Foto: Gustavo Sampaio/Imirante)
Cadu Pelegrini e Paul Di’Anno, em coletiva. (Foto: Gustavo Sampaio/Imirante)

“Ele chegou dois dias antes do show e ensaiou”, falou Cadu sobre as versões com Paul. Ainda, segundo ele, a recepção agitada do grupo foi inesperada. “Foi muito surreal”, brincou o vocalista. Terminar com canções da própria Kiara Rocks, como “Últimos Dias” já nem queria dizer muita coisa. Afinal, mesmo não sendo unânime pelo público, conseguiu respeito. E para uma banda que está começando e foi, de cara, atração do Palco Mundo, isso não tem preço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.