Leitura

Projeto social de Alcântara recebe doação de livros

Cinquenta livros irão compor o acervo da biblioteca.

Na Mira, com informações da Secma

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Livros deverão beneficiar dezenas de crianças com idade de três a 15 anos.
Livros deverão beneficiar dezenas de crianças com idade de três a 15 anos. (Foto: Divulgação)

ALCÂNTARA - O Projeto Social Criança Feliz recebeu 50 livros da Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Todo o material irá compor o acervo da biblioteca do projeto, que fica na comunidade de Curuçá, no município de Alcântara, distante 98 km de São Luís.

Leia também:

VÍDEO: embarcação que estava indo para Alcântara fica à deriva na Baía de São Marcos

Aberto prazo para inscrição de projetos na Lei de Incentivo à Cultura

Projeto social realiza torneio de futebol neste sábado

O projeto social foi abraçado pelos estagiários da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), que se voluntariaram para ajudar a montar a biblioteca infantil. Ao todo, este ano a BPBL já realizou a doação de 3.200 livros para bibliotecas municipais e comunitárias de São Luís e outros municípios maranhenses.

Segundo Aline Nascimento, diretora da Biblioteca Pública, o órgão está à disposição de todas as instituições que necessitem de informação, de conhecimento e de leitura. para ajudar no fomento à cultura, de uma forma geral. “É importante a gente poder fazer essa doação do acervo para um trabalho voluntário que os estagiários estão desenvolvendo na comunidade de Alcântara. E é muito bom poder fomentar a prática da leitura entre todas as crianças do Maranhão e fora do Estado", disse.

Já Gabriel Mateucci, que representou a Emap no recebimento dos livros, relatou que todos os anos os estagiários da empresa se reúnem para fazer uma ação social e que neste ano decidiram colaborar no projeto social Criança Feliz, que beneficiará dezenas de crianças com idade de três a 15 anos. "Esse projeto tem atividades como alfabetização, reforço escolar. Então, a nossa ideia foi de ajudar a montar uma biblioteca infantil para essas crianças, que têm um déficit grande desse material", contou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.