Espetáculo

“3 Maneiras de Tocar no Assunto” faz sessão especial neste domingo (14), em Açailândia

Com duração de 80 minutos e classificação indicativa de 14 anos, a peça dramática terá sessão única no Teatro Municipal de Açailândia.

Na Mira

“3 Maneiras de Tocar no Assunto” faz sessão especial neste domingo (14), em Açailândia.
“3 Maneiras de Tocar no Assunto” faz sessão especial neste domingo (14), em Açailândia. (Foto: Divulgação)

AÇAILÂNDIA – Turnê de grande sucesso no Norte e Nordeste do Brasil! Assim tem sido a repercussão da circulação do espetáculo “3 Maneiras de Tocar no Assunto”, do Rio de Janeiro, entre abril e julho deste ano. A peça conquistou o público e segue agora para sua reta final: após encantar os maranhenses na passagem por São Luís em abril, se prepara para concluir a turnê 2024 com uma sessão especial de encerramento, no município de Açailândia (MA), neste domingo (14).

A sessão única será realizada às 19h, de forma gratuita, no Teatro Municipal de Açailândia, localizado na Avenida Santa Luzia, nº 01, no Parque Sanremo. Os ingressos podem ser retirados no link, e também, presencialmente, na bilheteria do teatro (uma hora antes de cada sessão).

Com classificação indicativa de 14 anos e duração de 80 minutos, o drama conta com sessão 100% acessível: com intérpretes de Libras, audiodescrição, monitoria para pessoas com deficiência intelectual e local adaptado para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

3 Maneiras de Tocar no Assunto

O espetáculo é um manifesto artístico contra a homofobia e toda intolerância na sociedade moderna, que discute questões relacionadas à homossexualidade, ao preconceito contra o homossexual e a comunidade LGBTQIA+ em geral. Com dramaturgia e atuação de Leonardo Netto (que celebra, em 2024, seus 35 anos de carreira) e direção de Dadado de Freitas, a peça é destaque nos palcos brasileiros desde 2019 e já foi assistida por mais de 20 mil espectadores.

Os textos do espetáculo fazem uma interlocução direta com o público: o que há, afinal, de tão incômodo, maléfico e repugnante na homossexualidade? Por que, através dos tempos, ela teve sempre de ser punida? Por que a orientação sexual de uma pessoa pode a transformar num cidadão de segunda classe, com menos direitos que o resto da população?

A circulação de “3 Maneiras de Tocar no Assunto” nas regiões norte e nordeste tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Fulminante Produções e do Ministério da Cultura, Governo Federal - Brasil, União e Reconstrução.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.