Aumento de 125% de apreensões

Ministério registra recorde de apreensão de cocaína em 2021

A maioria das apreensões ocorreram na Região Centro-Oeste.

Agência Brasil

Atualizada em 26/03/2022 às 18h37
Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou que foi registrada apreensão recorde de cocaína em 2021.
Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou que foi registrada apreensão recorde de cocaína em 2021. (Foto: Fábio Rogrigues Pozzebom / Agência Brasil)

BRASIL - O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou que foi registrada apreensão recorde de cocaína em 2021. De acordo com dados do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), houve aumento de 125% de apreensões em relação ao ano de 2020.

Segundo a pasta, mais de 18 toneladas foram apreendidas no ano passado. O material é avaliado em R$ 620 milhões. Em 2020, oito toneladas de cocaína foram apreendidas.

A maioria das apreensões ocorreram na Região Centro-Oeste (12 toneladas).

Os dados também mostram que o trabalho do programa resultou em R$ 2 bilhões em prejuízo aos criminosos, incluindo a apreensão cigarros contrabandeados, barcos e veículos.

O Programa Vigia está em 14 estados e tem objetivo de fortalecer o combate à criminalidade, por meio da integração de operações, capacitação e compra de equipamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.