Covid-19

Vacina russa induziu resposta imune e não teve efeitos adversos

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4), pela revista científica "The Lancet".

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Vacina russa induziu resposta imune e não teve efeitos adversos, indica estudo preliminar.
Vacina russa induziu resposta imune e não teve efeitos adversos, indica estudo preliminar. (Foto: Reprodução / TV Globo)

MUNDO - Nesta sexta-feira (4), a revista científica "The Lancet" publicou um estudo com resultados preliminares que afirma que a vacina da Rússia para a Covid-19 não teve efeitos adversos e induziu resposta imune

A vacina, chamada "Sputnik V", foi foi registrada no mês passado na Rússia, mas a falta de estudos publicados sobre os testes gerou desconfiança entre a comunidade internacional.

Kiril Dmitriev, diretor do Fundo de Investimento Direto Russo, (RDIF), anunciou à imprensa que a Rússia vai liberar a tecnologia para a vacina começar a ser produzida no exterior em novembro deste ano.

Ainda nesta sexta, o governo do estado do Paraná, que fechou uma parceria para desenvolver a vacina russa, informou que o pedido de registro do imunizante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve ser feito em 10 dias. Os testes no país devem começar em 1 mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.