Covid-19

Vacina de Oxford para Covid-19 é segura e induz resposta imune, dizem cientistas

Uma terceira fase de testes da vacina está ocorrendo no Brasil.
Imirante.com20/07/2020 às 11h46
Vacina de Oxford para Covid-19 é segura e induz resposta imune, dizem cientistasOs resultados anunciados hoje se referem às duas primeiras fases de testes. (Foto: reprodução)

MUNDO - Foi anunciado, nesta segunda-feira (20), por cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, que a vacina da universidade para a Covid-19 é segura e induziu resposta imune.

Ainda de acordo com o cientistas, os resultados anunciados hoje se referem às duas primeiras fases de testes da imunização. Uma terceira fase de testes da vacina está ocorrendo no Brasil.

O efeito deve ser reforçado após uma segunda dose da vacina, segundo relataram os cientistas da Universidade de Oxford.

Foram 1.077 voluntários que participaram das fases 1 e 2 dos testes. Essas fases foram conduzidas simultaneamente no Reino Unido. Segundo a divulgação, os ensaios mostraram que a vacina foi capaz de induzir a resposta imune tanto por anticorpos como por células T até 56 dias depois da administração da dose.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.