Coronavírus

Estados Unidos se tornam o país com mais casos confirmados do novo coronavírus no mundo

Mais de mil americanos já morreram por causa da pandemia; Donald Trump quer reduzir isolamento.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. (Foto: reprodução)

WASHINGTON D.C. (ESTADOS UNIDOS) - Os Estados Unidos se tornaram, nesta quinta-feira (26), o país com o maior número de casos do novo coronavírus (COVID-19) no mundo, superando a Itália e a China. De acordo com o levantamento da universidade norte-americana John Hopkins, os EUA registraram 82.404 casos da doença, contra 81.782 da China, onde a pandemia teve início, e 80.589 da Itália, país que tem mais mortos pela COVID-19.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acredita que o aumento dos casos confirmados de coronavírus no país foi registrado pela aplicação de testes em massa. Trump disse ainda que não é possível saber o número verdadeiro de casos da doença em todo o mundo.

"Isso [o aumento] é por conta da nossa maneira de testar. No fundo não sabemos quais são os números reais da doença, mas nós testamos um grande número de pessoas e a cada dia vemos que nosso sistema funciona. Muitas pessoas têm e acabei de falar com duas pessoas que tiveram", afirmou o presidente norte-americano.

Donald Trump pretende reduzir medidas de isolamento e reabrir o comércio nos Estados Unidos nos próximos dias. Até agora, mais de mil americanos morreram por causa do novo coronavírus, sendo que 237 mortes foram registradas nas últimas 24 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.