Esperança

Médicos anunciam que idosa italiana de 95 anos está curada do novo coronavírus

Alma Clara Corsini comemora retorno para casa; Itália é recordista de mortes e casos da COVID-19.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Alma Clara Corsini está curada do novo coronavírus.
Alma Clara Corsini está curada do novo coronavírus. (Divulgação / Gazzetta Di Modena)

FANANO (ITÁLIA) - Recordista de mortes e casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), a Itália deu uma esperança para toda a humanidade em meio à pandemia. Moradora de Fanano, na província de Modena, a italiana Alma Clara Corsini, de 95 anos, está definitivamente curada da COVID-19, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (20) pelo jornal Gazzetta Di Modena.

“Sim, sim, estou bem. Eles [os médicos] eram pessoas boas que cuidavam bem de mim e, agora, vão me mandar para casa daqui a pouco”, disse Alma em entrevista ao Gazzetta Di Modena. A paciente estava internada desde o dia 5 de março e se tornou o orgulho da equipe médica de Fanano.

A cura de Alma Clara Corsini é uma notícia esperançosa para os idosos, que estão entre os principais grupos de risco do novo coronavírus. A taxa de mortalidade da COVID-19 para idosos acima de 80 anos é de aproximadamente 15% em todo o planeta.

Também na Itália, mas na região da Lombardia, um idoso de 97 anos também está curado do novo coronavírus e recebeu alta nesta semana, informaram as autoridades locais. O homem, que não teve sua identidade revelada, ficou internado por uma semana em estado crítico e teve rápida recuperação, que surpreendeu médicos e familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.