Guerra na Síria

VÍDEO: Pai distrai filha com brincadeira durante bombardeio na Síria

Abdullah Mohammad sorri com a criança de três anos em meio ao conflito em Idlib.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09

IDLIB (SÍRIA) - Um vídeo de um pai brincando com a filha durante um bombardeio na província de Idlib, na Síria, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (18). Os internautas compararam a iniciativa de Abdullah Mohammad com a do personagem Guido, do filme "A Vida É Bela" (1997), que tenta proteger o filho Giosué dos horrores de um campo de concentração nazista.

Para tentar aliviar o estresse e manter a criança de três anos tranquila em meio às explosões, Abdullah Mohammad criou um jogo, alegando que a queda das bombas soam como fogos de artifício, e que, por isso, não há nada a temer. As informações são da rede NBC.

Inocentemente, ao ouvir o barulho de uma explosão, a criança começa a sorrir. O pai pergunta para a filha se o som é provocado por um jato ou uma bomba. "Quando vier a próxima, vamos rir? É engraçado", diz a garota.

A Guerra da Síria já dura cerca de nove anos e já matou mais de 380 mil pessoas. Os conflitos ainda acontecem na região de Idlib porque o local é o último grande reduto dos rebeldes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.