Encontro com jovens

Papa pergunta à jovem brasileira quem foi melhor: Pelé ou Maradona?

Questionamento foi feito durante o encontro do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ).

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - O papa Francisco quis, nesta sexta-feira (7), de uma jovem brasileira quem foi melhor no futebol: Pelé ou o argentino Diego Maradona, seu conterrâneo. A paulista Ana Carolina Cruz, de 19 anos, prontamente respondeu “Pelé”, arrancando uma risada do pontífice. “Lógico, sou brasileira, né?”, disse Ana Carolina em entrevista à Rádio Vaticano.

A jovem foi selecionada para fazer uma pergunta ao papa durante o encontro do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) que reuniu, no Vaticano, 2 mil representantes jovens de diversas partes do mundo.

A pergunta da brasileira foi sobre a dificuldade do papa em sua missão apostólica. Segundo Ana Carolina, a dúvida surgiu porque ela tem dificuldades para agregar jovens ao Movimento Eucarístico no Brasil. “[A resposta do papa] foi uma resposta em que ele, além de responder totalmente ao que perguntei, me motivou mais ainda a continuar, mesmo que seja difícil”, disse Ana Carolina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.