Acidente aéreo

Acidente aéreo deixa 30 pessoas mortas na Indonésia

Avião de transporte do Exército da Indonésia caiu minutos após a decolagem.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Reprodução / Internet)

BANGCOC – Cerca de 30 pessoas morreram e duas ficaram feridas após um avião de transporte do Exercito da Indonésia cair em uma área residencial da cidade de Medan, na Indonésia, nesta terça-feira (30). Segundo informações de agências de notícias internacionais, a aeronave caiu minutos após a decolagem.

De acordo com o governador de Sumatra do Norte, Gatot Pujonugroho, estima-se que estavam a bordo mais de 50 pessoas. A princípio, a agência de notícias espanhola EFE havia informado que apenas 12 militares viajavam: três pilotos, um mecânico e oito técnicos.

Já a agência France Presse (AFP), informou que cerca de 20 corpos já foram levados para um hospital da região. Operações de socorro estão sendo realizadas no local do acidente. Em comunicado a AFP, o porta-voz da instituição, Adam Malike admitiu que podem existir mais mortos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.