Ciência

Quer se tornar mais atraente? Veja alguns truques comprovados pela ciência

É possível chamar a atenção daquela paquera que você está de olho.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Quem sabe você não embarca numa relação amorosa?
Quem sabe você não embarca numa relação amorosa? (Divulgação)

SÃO LUÍS – Alguma vez você já se perguntou o que poderia fazer para ficar mais atraente? Acontece com homens e mulheres. Com algumas dicas, é possível, sim, se destacar na multidão, e chamar a atenção daquela paquera que você está de olho e embarcar numa possível relação amorosa.

Veja, abaixo, uma lista, elaborada pelo portal Business Insider, que cita comprovação científica, para você se tornar mais atraente para ele ou para ela:

Pertença a um grupo de amigos: você é bem visto quando está em um grupo de amigos do que quando está sozinho. O estranho fenômeno é conhecido como "efeito cheerleader" (líder de torcida), quando o cérebro tende a homologar os rostos de um grupo antes de percebê-las individualmente.

Fique até os últimos minutos: na balada ou no bar, fique até a hora do fechamento. Um estudo feito em 1979 pela Universidade de Virgínia (Estados Unidos) já comprovava que a interação entre os sexos ocorre melhor nos bares; mas uma nova linha leva a acreditar que, inacreditavelmente, as pessoas se tornam mais atraentes no período em que esses locais estão fechando. Vai entender.

Sorria mais: a mesma região do cérebro que é ativada quando a gente recebe uma recompensa por um trabalho é utilizada quando você vê uma pessoa bonita. E a beleza citada pelos cientistas tem mais relação com a expressão facial sorridente do que com traços perfeitos.

Use a cor vermelho: já é conhecido o seu significado. O vermelho é a cor do coração, das flores e do amor. Um estudo da Universidade de Rochester, em Nova York (Estados Unidos), comprova que o "efeito do vermelho" provoca atração tanto de homens e mulheres por pessoas que usam peças de roupa dessa cor.

Mude o tom de voz: a maneira como você fala pode ser fundamental para ser percebido pelo outro. Uma pesquisa feita pela University College London (Inglaterra) descobriu que mulheres com o volume mais alto de voz são percebidas como mais atraentes, porque indica que a parceira tem um tamanho pequeno de corpo. Os homens, por outro lado, devem aprofundar a voz com toques de respiração, para indicar certo tom mais "rude".

Trabalhe o humor: por fim, um estudo do Westfield State College, de Massachusetts (Estados Unidos), mostra que as mulheres são atraídas por aqueles que as façam rirem. Já eles são atraídos por aquelas que riem de suas brincadeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.