Resgate

EUA oferece ajuda pra buscar por avião da AirAsia

Buscas pelo avião foram encerradas, ainda, nesse domingo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Reprodução/Internet)

INDONÉSIA - Segundo informações, o Departamento de Estado dos Estados Unidos informou, em declaração oficial, que o país está pronto para auxiliar nas buscas pelo Airbus 320-200, da companhia aérea AirAsia, que despareceu na madrugada deste domingo (28), após decolar de Surubaia, na Indonésia, com destino a Cingapura. Com 162 pessoas a bordo, a aeronave perdeu contato com a torre de controle quando sobrevoava o Mar de Java, que fica localizado entre a Indonésia e Cingapura.

Devido ao mau tempo e o anoitecer, o trabalho das equipes que estão em busca do avião da companhia aérea AirAsia foram suspensas. As buscas serão retomadas na manhã desta segunda-feira (29).

"As autoridades na região estão liderando as buscas pelo avião desaparecido. Como fizemos no passado, os Estados Unidos estão prontos para ajudar de qualquer maneira que seja útil", informou o Departamento de Estado em comunicado oficial.

Ainda, segundo o Departamento, um dos passageiros que estava a bordo viajava com passaporte norte-americano. A companhia AirAsia disse, em comunicado, que antes de perder a comunicação, o piloto havia solicitado um desvio, ainda no espaço aéreo controlado pela Indonésia, devido às condições meteorológicas.

No dia 8 de março, um avião da maior companhia aérea da Malásia, a Malasya Airlines, desapareceu com 239 pessoas a bordo. O voo MH370 seguia de Kuala Lumpur, capital da Malásia, para Pequim, na China.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.