ISLAMABAD - Uma mulher foi resgatada com vida após permanecer mais de dois meses soterrada nos escombros de sua casa, derrubada pelo terremoto que golpeou o norte do Paquistão em outubro passado, informaram nesta terça-feira as autoridades do país.
- Naqsha Bibi, de cerca de 40 anos de idade, foi encontrada por vários vizinhos no domingo à tarde, quando estavam limpando os escombros em busca dos corpos de seus familiares - informou Hafiz-ur-Rehman, do Hospital da Associação Médica Islâmica do Paquistão (PIMA).
A mulher sobreviveu entre os escombros por 64 dias, após ficar presa debaixo da sua casa na cidade de Muzzafarabad, capital da Cachemira paquistanesa, durante o terremoto do dia 8 de outubro, que matou 90 mil pessoas no norte do Paquistão e da Índia.
Bibi foi levada inconsciente para o hospital, onde se encontra fora de perigo, segundo indicaram fontes médicas.
- Ela está na unidade de cuidados intensivos e estamos observando cuidadosamente sua evolução - disse o médico Hafiz, do hospital de campo da PIMA.
Ele explicou que está administrando líquido por via intravenosa para controlar a desidratação da mulher.
- Ela está melhorando e esperamos que sobreviva - acrescentou.- É um milagre que tenha sobrevivido durante dois meses sem comer ou beber debaixo dos escombros - declarou outro médico do hospital.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.