Mulher é resgatada com vida de escombros dois meses após terremoto no Paquistão

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 14h31

ISLAMABAD - Uma mulher foi resgatada com vida após permanecer mais de dois meses soterrada nos escombros de sua casa, derrubada pelo terremoto que golpeou o norte do Paquistão em outubro passado, informaram nesta terça-feira as autoridades do país.

- Naqsha Bibi, de cerca de 40 anos de idade, foi encontrada por vários vizinhos no domingo à tarde, quando estavam limpando os escombros em busca dos corpos de seus familiares - informou Hafiz-ur-Rehman, do Hospital da Associação Médica Islâmica do Paquistão (PIMA).

A mulher sobreviveu entre os escombros por 64 dias, após ficar presa debaixo da sua casa na cidade de Muzzafarabad, capital da Cachemira paquistanesa, durante o terremoto do dia 8 de outubro, que matou 90 mil pessoas no norte do Paquistão e da Índia.

Bibi foi levada inconsciente para o hospital, onde se encontra fora de perigo, segundo indicaram fontes médicas.

- Ela está na unidade de cuidados intensivos e estamos observando cuidadosamente sua evolução - disse o médico Hafiz, do hospital de campo da PIMA.

Ele explicou que está administrando líquido por via intravenosa para controlar a desidratação da mulher.

- Ela está melhorando e esperamos que sobreviva - acrescentou.- É um milagre que tenha sobrevivido durante dois meses sem comer ou beber debaixo dos escombros - declarou outro médico do hospital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.