Luto

Pecuarista de Montes Altos morre por afogamento em Salinas

José Wilme Rodrigues Carreiro, conhecido como Caçote, morreu nesse domingo.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

MONTES ALTOS – O pecuarista José Wilme Rodrigues Carreiro, conhecido como Caçote, morreu na tarde desse domingo (30), vítima de afogamento em Salinópolis (PA). A tragédia aconteceu por volta das 16h. De acordo com informações, Caçote estava com alguns irmãos, e teria sido levado por uma onda.

 Caçote morreu nesse domingo, por afogamento. (Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal)
Caçote morreu nesse domingo, por afogamento. (Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal)

A morte tráfica do pecuarista, que era muito conhecido da cidade, comoveu a população. “Estamos em choque, a ficha ainda não caiu”, lamentou José Fonseca, vizinho de Caçote. “Meu quintal é ligado com o dele, não consigo acreditar no que aconteceu”.

A prefeitura no município decretou luto de três dias pela morte de Caçote. Por meio de uma nota, o prefeito Ajuricaba Sousa de Abreu manisfestou o mais profundo pesar e lembrou o legado deixado pelo pecuarista. O gestor ainda lembrou a relação com o pecuarista, desde a década de 70 quando estudaram juntos o ensino fundamental.

 Ele estava com alguns irmãos em Salinas. (Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal)
Ele estava com alguns irmãos em Salinas. (Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal)

Veja a nota na íntegra

Neste momento de dor e tristeza, manifesto meu mais profundo pesar pelo falecimento de um filho querido e ilustre de Montes Altos, José Wilme Rodrigues Carreiro, o Caçote, que veio a falecer neste domingo, dia 30 de abril.

Caçote deixa para a cidade um legado de humildade, bom relacionamento com as pessoas e trabalho. Viveu para o trabalho, contribuindo com a nossa pecuária e gerando empregos diretos e indiretos a muitas pessoas de nosso município.

Quanto ao nosso relacionamento, não poderia ser diferente, militamos juntos em algumas campanhas políticas, oportunidades em que pude testemunhar seu companheirismo e, nas últimas duas eleições, em que ajudou o sobrinho, não pudemos caminhar juntos, o que é compreensível, mas manteve o respeito e uma relação amistosa, demonstrando a grandeza do ser humano que sempre foi.

Lembro-me também de bons momentos que tivemos, enquanto estudantes do Ensino Fundamental, na década de 70. Desde esta época Caçote já demonstrava o coração generoso e solidário, uma marca de sua existência. Assim, presto todo o meu apoio e solidariedade à família Carreiro e amigos, transmitindo a todos as minhas mais sinceras condolências.

Considerando, portanto, a importância da figura de José Wilme Rodrigues Carreiro para Montes Altos, tanto no aspecto pessoal, político, comunitário e de convivência afetiva com todos os montealtenses, deixando um legado inesquecível para Montes Altos, está decretado luto oficial de três dias em razão dessa perda irreparável.

Montes Altos, 30 de abril de 2017 Ajuricaba Sousa de Abreu Prefeito Municipal de Montes Altos (MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.