Montes Altos

Vereadores mobilizam-se contra o Aedes aegypti em Montes Altos

Eles alertam para grande incidência de focos de mosquito.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Reprodução)

MONTES ALTOS – A proliferação do mosquito Aedes aegypti preocupa os vereadores de Montes Altos. Os parlamentares solicitaram, na sessão de sexta-feira (19), que marcou o retorno das atividades legislativas providências, um alerta para a grande incidência de focos do mosquito, além de uma “força-tarefa”.

Pelo menos cinco vereadores assinaram a Indicação solicitando, emergencialmente, uma mobilização das secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente – e demais instituições civis e militares – para auxiliarem nas ações de combate ao mosquito que causa a Dengue, a Chikungunya e a Zica.

“A gravidade da transmissão das doenças se tornou tema de saúde pública, levando todos os gestores públicos ao empenho e a dedicação nas soluções cabíveis, adotando políticas voltadas a eliminação dos focos e criadores do mosquito e, consequentemente, eliminando a doença”, observa o vereador Paulo de Oliveira, o Paulinho.

O vereador Mauro Ferraz lamentou que ainda existem pessoas na cidade que tratam com desprezo essa situação do mosquito da dengue, devendo estar consciente da necessidade de eliminar os focos e os criadores do mosquito que pode levar a morte.

“Temos que sensibilizar o poder público a deflagrar, conjuntamente, com outras instituições essa campanha de combate ao mosquito da dengue em Montes Altos”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.