Reclamação

Moradores de Montes Altos sofrem com a falta d’água

Os moradores cobram providências por parte da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Foto/Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

MONTES ALTOS – A comunidade montealtense sofre, desde sexta-feira (5), com uma crise no sistema de abastecimento de água, problema que tem deixado deixando centenas de moradores revoltados e sem uma gota d’água em casa.

Os moradores cobram providências por parte da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), mas até o momento nada foi feito. A moradora Marina Brito Neta diz que a alternativa encontrada é comprar galão de água mineral para poder fazer os afazeres domésticos. “Algo precisa ser feito com urgência, pois do jeito que está é muito difícil”, reclama.

“Estamos sem água há quase uma semana e a população não sabe até quando vai ficar assim. É muito difícil conviver com essa falta de água. Falta água para beber, cozinhar, tomar banho e para as atividades domésticas”, completa a moradora Francineide Lucena.

Segundo o presidente da Câmara de Municipal, vereador Aldefran Barbosa, os moradores encaminham diariamente reclamações e pedem explicações sobre os motivos do problema na distribuição de água na cidade de Montes Altos.

Ele garante que encaminhará expediente, ainda esta semana, à diretoria da Caema em Imperatriz e São Luís. O parlamentar Mauro Ferraz lembra que a cidade tem dois poços, um perfurado recentemente, e a cidade continua com falta d’água.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.