TUNTUM - Um professor de 52 anos, foi preso no Piauí, na manhã desta quarta-feira (21), suspeito de abusar sexualmente de 244 crianças e adolescentes na cidade de Tuntum, no interior do Maranhão. O delegado Ulisses Alves, que está na delegacia de presidente Dutra, forneceu mais detalhes a respeito de como foi essa prisão à reportagem da Mirante News, em áudio enviado ao repórter Wallace Brito, no programa Ponto Final apresentado por Jorge Aragão, na manhã desta quarta-feira (22). “A investigação ainda está em sua fase inicial, houve requisições de perícia nessas crianças, está sob o comando do delegado João Marcelino, bem como do delegado César Ferro e esse que vos fala”, destacou.
Primeira denúncia ocorreu em 2025
Segundo informações da polícia, ele já tinha sido preso no ano passado, por importunação sexual dentro de uma escola pública da rede municipal, no dia 16 de maio de 2025, após denúncia de uma aluna. A vítima relatou que o docente se aproveitava de sua posição para praticar assédio nas dependências da instituição. Com a prisão do professor, feita pelo diretor da escola, que também é militar, dezenas de outras queixas foram feitas na delegacia, denunciando os abusos.
Estava morando em União-PI
Após as investigações, a delegacia de Tumtum deu cumprimento à prisão, que ocorreu na cidade de União, no Piauí, onde ele mora. Não houve caso de estupro confirmado, mas as alunas, que têm faixa etária de 14 anos, serão submetidas a perícia médica.O nome do professor e das vítimas ainda não foram divulgados.
OUÇA:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.