TIMON

Ex-goleiro de clubes maranhenses é preso em Pernambuco

Segundo a Polícia, Israel é investigado por homicídio no Maranhão

Mirante News

Atualizada em 06/02/2026 às 10h29
Polícia Civil investigado
Polícia Civil investigado (Reprodução)

TIMON - A Polícia Civil de Pernambuco localizou um foragido da Justiça do Maranhão, apontado como autor de um homicídio no município de Timon. Segundo a Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa, Israel Santos Ferreira foi preso em Recife, capital pernambucana. Ele é investigado pela morte de Tiago Felipe Leão do Espírito Santo, assassinado em 2022, no Residencial Novo Tempo.

Relacionamento amoroso e latrocínio

Felipe foi morto a facadas enquanto dormia. Após o crime, Israel teria fugido com roupas, celular e televisão da vítima. A polícia também informou que os dois mantinham um relacionamento amoroso que começou por meio das redes sociais e iniciaram um relacionamento. A família da vítima era contra a união, uma vez que Israel fazia tratamento contra dependência química.

Suspeito percorreu vários estados nordestinos

A polícia apurou que o suspeito teria percorrido os estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba antes de ser capturado em Pernambuco. A prisão dele ocorreu no final de janeiro, porém, a Polícia Civil do Maranhão só divulgou as informações nesta quinta-feira (5). O investigado por homicídio, Israel Santos Ferreira, antes de cometer o crime, teve atuação no futebol profissional do Maranhão, onde chegou a ser terceiro goleiro do Moto em 2016, tendo ainda passagens por Viana, São José, Santa Quitéria e Americano.

Alessandra Rodrigues.

OUÇA! 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.