SÃO LUÍS – O técnico do IAPE, Eloir Moreira, avaliou com preocupação o cenário atual do futebol local e afirmou que a modalidade enfrenta dificuldades para manter suas atividades ao longo do ano. Nesta quinta-feira (29), em entrevista ao programa Resenha, da Mirante News, ao lado do executivo de futebol André Gomes e Márcio Barbosa, da gerência do clube, o treinador destacou a falta de continuidade das competições profissionais e de base.
“[…] O futebol que a gente tem presenciado aqui, principalmente nesse ano, tá tentando de alguma forma não deixar hoje o futebol maranhense morrer, a verdade é essa, a gente sobrevive. O futebol maranhense tá sobrevivendo, tanto em competição profissional como em competições de base", afirmou Eloir.
Os representantes também abordaram o planejamento do Canário da Ilha para 2027, quando o clube terá pela frente quatro competições: Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Maranhense e a Série D do Campeonato Brasileiro. André Gomes defendeu a importância de manter os pés no chão na montagem do elenco e o foco na base.
Confira a entrevista na íntegra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.