SÃO LUÍS – A falta de mão de obra qualificada é um dos principais desafios enfrentados pelas empresas e pode impactar diretamente a produtividade e a competitividade da indústria maranhense. Por isso, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA) trabalha em diferentes frentes para alavancar o estado.
O tema foi discutido nesta quarta-feira (2), no programa Abrindo o Verbo, da Mirante News, com a participação de Michele Frota, coordenadora regional do IEL-MA; Carlos Jorge Taborda, coordenador do Observatório da Indústria do Maranhão; e Plínio Tuzzolo, diretor-geral do Hospital São Luís.
Durante a entrevista, Carlos Jorge comentou que o avanço tecnológico aumenta a necessidade de trabalhadores preparados para lidar com novas ferramentas e Michele reforçou a necessidade de aproximar estudantes das oportunidades disponíveis de estágio e aprendizagem.
Confira a entrevista na íntegra.
Saiba Mais
- IEL-MA abre 92 vagas de estágio em quatro cidades do Maranhão
- IEL-MA abre 128 vagas de estágio com bolsas de até R$ 1,4 mil em seis cidades do MA
- IEL Imperatriz realiza encontro sobre Gestão de Pessoas e Impacto nos Resultados Empresariais
- IEL-MA abre 52 vagas de estágio em municípios maranhenses; veja quais
Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.