SÃO LUÍS – No Atualidades, da Mirante News FM, desta quarta-feira (29), reuniu artistas e professores para celebrar o Dia Internacional da Dança e discutir a relação entre música e movimento. Participaram da conversa a cantora Fabiana Alves, os professores de dança André Silva e Pedro Coelho, além da dançarina Ivane Rodrigues.
Durante o bate-papo, os convidados ressaltaram como a dança está diretamente ligada à música e à cultura local, especialmente em ritmos populares como forró, reggae e seresta, muito presentes em São Luís.
Conexão música e dança
Fabiana Alves destacou a importância da parceria entre música e dança em sua trajetória artística e em projetos culturais, incluindo participações com o grupo “Pão com Ovo”. Segundo ela, o envolvimento com o público mudou ao longo dos anos, com um foco maior na experiência da dança nos shows.
Já os professores explicaram que a dança é uma habilidade que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, além de trazer benefícios para a saúde física e emocional. A dançarina Ivane Rodrigues também compartilhou sua experiência pessoal, ressaltando a importância da consciência corporal e da entrega durante a prática.
Veja a entrevista completa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.