FRATERNIDADE E MORADIA

Moradia Digna é foco da Campanha da Fraternidade de 2026

A Campanha da Fraternidade será lançada no próximo sábado (21), no Ginásio Castelinho, na capital maranhense.

Mirante News FM

Atualizada em 18/02/2026 às 15h44
O lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 será no próximo sábado (21), no Ginásio Castelinho, em São Luís.
O lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 será no próximo sábado (21), no Ginásio Castelinho, em São Luís. (Divulgação)

SÃO LUÍS Na Quarta-feira de Cinzas (18) inicia o período da Quaresma e a Arquidiocese de São Luís do Maranhão já marcou para o próximo dia 21 o lançamento da Campanha da Fraternidade 2026, no Ginásio Castelinho, na capital maranhense. A campanha deste ano tem como tema "Fraternidade e Moradia" e o lema "Ele veio morar entre nós", pois, convida a sociedade a refletir sobre a dignidade da moradia como direito fundamental, iluminando a vivência da fé e da solidariedade.

Campanha

Completando mais de sessenta anos de existência, a Campanha da Fraternidade (CF) se consolidou como uma força vital da Igreja Católica no Brasil, unindo o compromisso da evangelização à urgência das causas sociais. Tradicionalmente celebrada durante a Quaresma, essa iniciativa mobiliza fiéis e comunidades em um itinerário que integra a oração e a penitência a gestos concretos de cuidado com os mais desfavorecidos. O padre Heitor Morais, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila São Luís, falou sobre esse assunto durante entrevista ao Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.

“Quaresma é o tempo litúrgico, um tempo de preparação”, frisou o padre.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.