OPERAÇÃO POLICIAL

Operação Rota Marítima prende dois PMs por envolvimento com tráfico internacional no Maranhão

Polícia Federal cumpriu mandados em São Luís durante nova fase da Operação Rota Marítima.

Mirante News FM

Atualizada em 12/02/2026 às 09h15
Armas apreendidas durante nova fase da operação.
Armas apreendidas durante nova fase da operação. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Operação Rota Marítima, da Polícia Federal, continua repercutindo após a prisão de dois policiais militares do Maranhão suspeitos de envolvimento com tráfico internacional de drogas a partir do litoral maranhense.

A ação foi deflagrada na terça (10) e na quarta-feira (11) e integra mais uma fase da operação, que investiga uma organização criminosa voltada ao envio de entorpecentes para o exterior. Nesta etapa, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, expedidos pela Justiça no Maranhão, com o objetivo de aprofundar a coleta de provas, interromper as atividades criminosas e responsabilizar os envolvidos.

Entre os presos estão o cabo Gleidson da Silva Alves, do 1º BPM à disposição do CIOPS, e Paulo Ricardo Carneiro Nascimento, conhecido como Soldado Nascimento, também do 1º BPM. Ele foi recolhido a um dos xadrezes do pavilhão do presídio da Polícia Militar, em cumprimento ao mandado de prisão.

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos simulacros de armas de fogo e armas funcionais pertencentes aos policiais, que serão submetidas aos procedimentos legais cabíveis. 

Repórter Domingos Ribeiro.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.