POLÍCIA

Suspeito de latrocínio na Lagoa da Jansen é preso em São Luís

Polícia prende Rodrigo Magalhães, apontado como autor do latrocínio que vitimou funcionário do Detran no sábado (31).

Mirante News FM

Atualizada em 02/02/2026 às 09h03
Suspeito de latrocínio é preso na madrugado de domingo (1) na capital maranhense.
Suspeito de latrocínio é preso na madrugado de domingo (1) na capital maranhense. (Reprodução)

SÃO LUÍS - A Polícia prendeu, na madrugada desse domingo (1), o principal suspeito do latrocínio que vitimou Windeberg dos Santos, funcionário do Detran, crime registrado no sábado à tarde na região da Lagoa da Jansen, na capital maranhense.

O suspeito foi identificado como Rodrigo Magalhães dos Santos, de 25 anos, conhecido como “Menor Rodrigo”. Segundo informações repassadas pelo repórter Domingos Ribeiro, ele é considerado de altíssima periculosidade e é apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação no bairro São Francisco e em áreas adjacentes.

Ficha criminal e histórico de violência

De acordo com a polícia, Rodrigo possui três condenações por roubo, sendo duas já transitadas em julgado, somando aproximadamente 15 anos de pena. As condenações se referem a assaltos ocorridos nas regiões da Lagoa da Jansen, Avenida dos Holandeses e no Centro de São Luís, com uso de arma de fogo e elevado grau de violência.

Além disso, ele também responde a outros processos criminais que ainda tramitam na Justiça.

Repórter Domingos Ribeiro.

Ouça.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.