SEM PLACA

Polícia prende suspeitos de trafegar com moto roubada em São Luís

Criminosos ainda tentaram escapar, mas foram interceptados e presos

Mirante News

Atualizada em 26/01/2026 às 11h14
Policiais conduziram os suspeitos
Policiais conduziram os suspeitos (Reprodução)

SÃO LUÍS - A Polícia Militar conseguiram prender um casal que estava numa motocicleta roubada durante rondas nesta capital. Os policiais observaram uma moto com duas pessoas (um casal) em atitude suspeita, pois a moto estava sem placa de identificação. Quando foi dada a ordem de parada, o condutor desobedeceu, momento em que foi iniciado o acompanhamento tático, até a intercepção. Foi detectado que a moto tinha procedência ilícita. Era uma moto roubada e o condutor não apresentava a documentação exigida. Os suspeitos e a motocicleta foram encaminhados ao plantão do Maiobão para as providências necessárias. 

Roubo de motos na Litorânea

Ontem à tarde, a Polícia recebeu a informação de uma pessoa que foi assaltada e teve sua moto roubada na região da Litorânea. Os policiais tiveram acesso a imagem de uma câmera de segurança de residências dos condomínios, fornecida pela vítima, e visualizaram quando os dois flanelinhas ajudaram a furtar o veículo.

Organização criminosa

Ficou apurado que trata-se de uma organização criminosa com divisão de tarefas, justamente na prática, principalmente, de roubo de veículos. Mas ontem a polícia conseguiu prender essas duas pessoas, que foram levadas para o plantão do Cohatrac. O roubo de motos tem ocorrido com muita frequência nas praias de São Luís, notadamente nos fins de semana, quando é maior a presença de frequentadores àquelas áreas de lazer. 

Repórter Wallace Brito

OUÇA!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.