CAMPEONATO MARANHENSE

Sampaio reage no segundo tempo, vence o Maranhão de virada e conquista primeira vitória da temporada

Tricolor sai atrás duas vezes no placar, marca três gols na etapa final e faz 4 a 2 no Clássico Samará, no Castelão

Rádio Mirante News FM

Atualizada em 19/01/2026 às 13h11
Jogadores de Sampaio e Maranhão em disputa de bola.
Jogadores de Sampaio e Maranhão em disputa de bola. (Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa conquistou neste domingo (18) sua primeira vitória na temporada 2026 e logo em grande estilo. Em pleno Clássico Samará, no Estádio Castelão, o Tricolor saiu atrás no placar duas vezes, mas mostrou força no segundo tempo, virou o jogo e venceu o Maranhão Atlético Clube por 4 a 2, com três gols marcados na etapa final.

Reação tricolor no clássico

A partida começou complicada para o Sampaio, que viu o Maranhão abrir o placar e ainda voltar à frente do marcador antes do intervalo. O Tricolor foi para o vestiário perdendo por 2 a 1, mas voltou com outra postura para o segundo tempo e construiu uma virada consistente.

Gols da virada

A reação começou aos 10 minutos do segundo tempo, com Danielzinho. O gol deu confiança ao time, que passou a pressionar mais o adversário. Aos 29 minutos, Gustavo Furtado, camisa 9 do Sampaio, marcou o terceiro gol. Já aos 39, Emerson Carioca, que havia entrado no decorrer da partida, fechou o placar em 4 a 2. O primeiro gol tricolor no jogo foi marcado por Peu, ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos.

Segundo tempo decisivo

Na etapa final, o Sampaio mostrou intensidade, adiantou as linhas e passou a dificultar a saída de bola do Maranhão. A equipe reduziu os erros, teve mais controle da posse e conseguiu transformar a superioridade em gols, consolidando a virada no clássico.

Avaliação do treinador

Após a partida, o técnico Luciano Furtado reconheceu o desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo, mas destacou a superação da equipe no segundo.
“Foi um primeiro tempo ruim em tudo, principalmente na competitividade e na segurança com a bola. No segundo tempo, o espírito foi diferente. As mexidas foram muito importantes, quem entrou contribuiu muito bem, isso mostra a força do grupo”, afirmou o treinador.

Luciano também ressaltou a proposta de jogo do time, baseada em intensidade, aproximação, força e velocidade, e destacou a evolução coletiva ao longo da partida.

Olho no próximo clássico

Com a vitória, o Sampaio Corrêa ganha confiança e agora volta suas atenções para mais um grande desafio. O Tricolor se reapresenta ainda nesta tarde (19) e inicia a preparação para o Superclássico contra o Moto Club, marcado para esta quarta-feira (21), às 19h30, novamente no Estádio Castelão. O objetivo agora é dar sequência aos bons resultados e seguir crescendo na temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.