SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa já virou a página após o empate sem gols diante do IAPE e iniciou a preparação para o seu próximo desafio no Campeonato Maranhense. O compromisso da vez é o tradicional Clássico Samará, contra o Maranhão Atlético Clube, marcado para este domingo (16), às 16h, no Estádio Castelão, com mando de campo da Bolívia Querida.
Reapresentação e foco total no clássico
Inicialmente, o elenco tricolor se reapresentou na tarde desta quinta-feira, dando início aos trabalhos visando a terceira rodada da competição estadual. A atividade marcou apenas o retorno aos treinamentos, enquanto a preparação mais intensa está programada para esta sexta-feira, com a finalização dos trabalhos para o clássico no sábado, no CT José Carlos Macieira.
Na sequência, o grupo entra em regime de concentração. No próximo sábado, véspera da partida, o trabalho será mais leve, voltado aos ajustes finais antes do clássico.
Ingressos devem manter valores do último jogo
Por ser o mandante do confronto, o Sampaio Corrêa deve divulgar nas próximas horas as informações oficiais sobre a venda de ingressos. A expectativa é que os valores sigam o mesmo patamar do jogo anterior no Castelão, quando os bilhetes foram comercializados a R$ 30 e R$60.
Luciano Quadros pode repetir formação
No aspecto técnico, o treinador Luciano Quadros ainda não confirmou oficialmente a equipe titular. No entanto, o comandante tricolor vem mantendo uma base praticamente fixa desde o início da temporada.
Vale lembrar que, no último jogo contra o IAPE, o técnico promoveu uma mudança importante no meio-campo. O volante Peu, que iniciou a temporada como titular, acabou sacado para a entrada de um jogador com maior poder de articulação. Com isso, Neto passou a atuar como segundo homem de criação, enquanto Histone foi incorporado ao setor.
Elenco completo e sem baixas
Outro ponto positivo para o Sampaio Corrêa é a condição do elenco. O clube não possui desfalques por suspensão ou lesão. Nenhum atleta foi expulso ou atingiu limite de cartões, o que dá ao treinador total liberdade para repetir ou alterar a formação.
Durante o jogo anterior, inclusive, Luciano Quadros voltou a utilizar o Peu no segundo tempo, substituindo Danielzinho, o que reforça a possibilidade de novas variações táticas.
Mudanças ofensivas em avaliação
Além do meio-campo, o ataque também pode sofrer alterações. O desempenho de Emerson Carioca tem sido tema de debate, e o treinador já testou alternativas ao longo das partidas, como a entrada de Gustavo Furtado, camisa 9 da equipe.
A tendência é que possíveis mudanças ocorram do meio para frente, buscando mais criatividade, dinamismo e poder ofensivo — pontos que o Sampaio Corrêa ainda tenta ajustar neste início de Estadual.
Sampaio Corrêa x Maranhão Atlético Clube
📍 Estádio Castelão
🗓 Domingo (16)
⏰ 16h
📻 Rádio Mirante News
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.