VITORINO FREIRE - Dois casos de homicídio registrados na tarde de ontem (07) causaram comoção no município de Vitorino Freire, no interior do Maranhão. As ocorrências aconteceram em povoados diferentes da zona rural e envolveram conflitos familiares que terminaram em morte.
Por volta das 18h, no povoado Jussarau do Saraiva, a polícia foi acionada após Rosanei Rodrigues Araújo matar o companheiro, Francisco das Chagas de Jesus. No local, os policiais encontraram um facão e roupas da conduzida. Segundo informações repassadas pelo repórter Domingos Ribeiro, o casal mantinha um relacionamento conturbado, marcado por brigas e agressões. No momento do crime, ambos estavam alcoolizados, quando Rosanei desferiu vários golpes de facão no peito e no tórax da vítima, que morreu ainda no local. A autora foi contida por familiares após quebrar utensílios dentro da residência e entregue à Polícia Militar.
Filho é suspeito de matar o próprio pai
O segundo caso ocorreu no povoado Centro dos Constâncias, também em Vitorino Freire. O suspeito é Francisco Silva Reis, conhecido como “Neguinho”, filho da vítima Francisco Wagner Silva, o “Vaguinho”. A polícia foi informada do ocorrido por volta das 18h40 e se deslocou até a região após receber a confirmação do local exato do crime.
De acordo com relato de uma irmã da vítima, Vaguinho havia ido levar compras à residência dela quando Neguinho chegou e iniciou uma discussão com o pai. Mesmo após o pai oferecer dinheiro, o filho exigiu gado para vender e iniciou uma luta corporal. Durante o confronto, o pai foi atingido na cabeça, caiu, desmaiou e foi socorrido por populares. Ele chegou a ser atendido por uma ambulância de Vitorino Freire, mas morreu a caminho do hospital.
Após o ocorrido, Neguinho fugiu e, até o momento, não foi localizado pela polícia. O caso é tratado como homicídio, com agravante por se tratar de crime cometido contra o próprio pai.
Ouça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.