SÃO LUÍS - O programa Ponto Final desta sexta-feira (12) recebeu o cantor e compositor maranhense Gerude. O artista percorreu histórias marcantes da juventude, da música e das vivências que inspiraram suas canções. Entre lembranças, ele contou como a modernização da Rádio Mirante News ampliou o alcance do seu trabalho e revelou detalhes da canção “Forró de Otila”.
Memórias, viagens e encontros da carreira
Gerude relembrou passagens da juventude no interior, o convívio musical em casa, a influência da professora Tuta na descoberta do talento, e o período em que levou a música do Maranhão para barzinhos e universidades em Bauru, no interior de São Paulo. O artista também comentou participações em festivais, homenagens a grandes nomes da música nordestina e encontros marcantes com artistas da música brasileira.
Ao recordar um momento com Zeca Pagodinho, o cantor destacou a reação do artista ao ouvir uma de suas composições: “Ele disse, Galego, é tu que vai cantar aí agora, Galego? (...) Aí eu peguei o violão e cantei um samba pra ele. Rapaz, ele pirou. Ele me pegou pelo braço, me levou no camarim dele. Ele disse, esse samba é teu, rapaz? Ah, esse samba é muito bonito”.
Assista.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.