RESENHA

Copa do Brasil Sub-20: "amarelou nosso time todinho", diz Guilherme Freitas

Em entrevista ao Resenha, o presidente do Iape criticou a arbitragem no jogo contra o América-MG e destacou a crescente valorização do Canário da Ilha.

Mirante News FM

Atualizada em 28/11/2025 às 15h21
Presidente do Iape, Guilherme Freitas, durante entrevista ao Resenha no estúdio da Mirante News.
Presidente do Iape, Guilherme Freitas, durante entrevista ao Resenha no estúdio da Mirante News. (David Bryan / Mirante News)

SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (27) o presidente do Iape, Guilherme Freitas, participou do programa Resenha da Mirante News FM e comentou sobre a campanha histórica do clube na Copa do Brasil sub-20, além de abordar a polêmica envolvendo a arbitragem durante a semifinal contra o América-MG. Ele também falou sobre a valorização dos jovens atletas do Canário da Ilha e as perspectivas do clube para a temporada de 2026. 

Polêmica no último jogo

Durante a entrevista, Guilherme criticou diretamente a condução da partida realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte, citando que o jogo não teve público e sequer teve transmissão oficial. 

“Não teve uma transmissão desse jogo, mas teve um vídeo que vazou (…) relacionado ao lance daquele pênalti, porque a árbitra acaba fazendo ali todo o gesto para marcar o pênalti e ela recua". Segundo ele, até profissionais presentes no estádio ficaram indignados e reforçaram que o ocorreu foi “um assalto na cara dura”.

Canário da Ilha está voando

O presidente também destacou a crescente visibilidade que os jogadores do Iape ganharam após a competição, revelou que a diretoria do clube tem sido acionada com frequência já que “o telefone não para de tocar" e que vários clubes do país já demonstraram interesse em jovens da base. 

“Novorizontino já monitora alguns dos nossos atletas, isso é muito bacana”, afirmou.

Assista a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.