Especialistas defendem reintegração do pediatra ao primeiro nível do SUS
O objetivo da ação é sensibilizar gestores e a sociedade sobre a importância de que o primeiro nível do SUS conte com pediatras capacitados e integrados à equipe de ESF.
SÃO LUÍS – A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) promoverá no dia 30 de novembro uma mobilização nacional para reforçar a urgência da reinserção dos pediatras na Atenção Primária à Saúde (APS), por meio das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF).
No Maranhão, a ação será destacada pela presidente da Sociedade de Pediatria do estado, a médica Marynéa Vale, e pela médica Silvia Cavalcante, que alertaram no Atualidades, desta quarta-feira (26), para os impactos da ausência desses especialistas no primeiro nível de atendimento do SUS.
Sob o lema “Pediatra na Atenção Primária: cuidado desde o primeiro contato”, a iniciativa prevê passeatas e atividades em espaços públicos de grande circulação para sensibilizar gestores e a população sobre a importância de garantir acompanhamento qualificado desde o nascimento até o fim da adolescência.
Veja entrevista na íntegra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.