POLÍCIA

Apreensão recorde de drogas no interior do Maranhão

Três homens foram presos após abordagem a um caminhão e identificação de veículo que fazia a função de batedor.

Mirante News FM

Atualizada em 19/11/2025 às 09h42
Drogas foram localizadas dentro de carga em um caminhão.
Drogas foram localizadas dentro de carga em um caminhão. (Divulgação/PRF)

BOM JESUS DAS SELVAS - A Polícia Rodoviária Federal realizou, na tarde dessa terça-feira (18), a maior apreensão de drogas já registrada no Maranhão. A ação ocorreu na BR-222, no município de Bom Jesus das Selvas, onde foram encontrados 924 kg de maconha tipo skunk dentro de um caminhão. A operação contou com apoio da Receita Federal, Polícia Civil do Maranhão e Polícia Civil do Rio Grande do Norte, após troca de informações entre as forças de segurança.

Durante a abordagem, o motorista do caminhão, de 51 anos, afirmou que havia parado o veículo devido a problemas mecânicos e que aguardava equipamentos para reparo. Ele não soube informar a origem da carga e nem possuía documentação fiscal. Na vistoria, os policiais localizaram diversos fardos da droga no interior do veículo.

Batedores identificados e prisão dos envolvidos

No km 603 da mesma rodovia, outra equipe da PRF abordou um Corolla branco que realizava manobras perigosas. Os dois ocupantes, de 33 e 29 anos, disseram estar acompanhando o reparo do caminhão. A polícia constatou que o carro atuava como batedor do veículo que transportava a droga. Os três homens possuem passagens por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo, e foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Toda a droga e os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Civil em Açailândia. 

Segundo a PRF, o motorista relatou que receberia R$ 30 mil para transportar a carga desde Manaus. 

Repórter Domingos Ribeiro.

Assista.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.