SÃO LUÍS - Em entrevista ao programa Ponto Final, os artistas Chico Chinês, Paula Guterres, Ricardo Cavila e Cleiton Canhoto falaram sobre as apresentações do projeto Samba de Iaiá e dos shows que marcam o feriado da Proclamação da República.
Programação do samba no feriado
O Projeto Samba de Iaiá segue sua tradição e volta a acontecer neste fim de semana, com edição especial no feriado de 15 de novembro, no Resenha Boteco, no Turu. A programação reúne Chico Chinês, Serrinha e os filhos de Iaiá, celebrando mais de uma década de história do projeto que nasceu em 2014 e se consolidou como referência na roda de samba da cidade.
Nessa sexta-feira (14), a cantora Paula Guterres se apresenta no Centro Histórico de São Luís com um show que mistura samba, afro axé e música popular maranhense, além de participações de sambistas locais. A artista destacou sua trajetória e a parceria com Chico Chinês, reforçando a importância das referências musicais femininas no gênero.
Ao relembrar o surgimento do Samba de Iaiá, Chico Chinês destacou a força da cena maranhense e o público fiel que acompanha o projeto há 11 anos: “Começou da alma que a gente tem de gostar da música boa, principalmente o samba.”
Assista.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.