BRASIL - A 30ª Conferência das Nações Unidades sobre Mudança do Clima (COP30) começou nesta segunda-feira (10), na capital paraense. O evento vai durar duas semanas e conta com a presença de chefes de Estado do mundo, cientistas, diplomatas, ativistas e demais autoridades com um dos objetivos de discutir ação global contra as mudanças climáticas.
A COP 30 é promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e dará a continuidade ao Acordo de Paris, assinado na COP21, e às discussões das COPs anteriores. As metas de limitar o aumento da temperatura global a 1,5°C e os compromissos de financiamento climático serão tópicos centrais para monitorar o progresso desde a COP29 e acelerar ações futuras.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, está presente nessa conferência climática. Ele vai participar das rodadas de debates e negociações que incluem temas importantes como clima, floresta, regularização fundiária, povos tradicionais, sustentabilidade e desenvolvimento regional, reforçando o compromisso do Maranhão com o meio ambiente e a bioeconomia. Ele falou sobre esse assunto ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.
“Viemos apresentar os nossos projetos. Os projetos que são extremamente importantes e premiados. Acabamos de receber uma premiação sobre o projeto Paz no Campo”, frisou o governador do Maranhão.
Assista.
Ouça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.