IMPERATRIZ - A Patrulha Maria da Penha prendeu em flagrante um homem que ameaçava a ex-companheira durante o velório de Rafaela de Souza Nunes, assassinada a golpes de faca pelo ex-companheiro em Imperatriz. A mulher ameaçada era vizinha e amiga da vítima. Segundo a polícia, o suspeito já possuía duas medidas protetivas solicitadas por mulheres diferentes.
No sábado (25), o homem teria ameaçado a ex-companheira com uma faca dentro da casa dela. Já durante o velório de Rafaela, ele voltou a fazer ameaças, insinuando que a ex teria o mesmo destino da vizinha. A Polícia Militar foi acionada rapidamente e conseguiu prender o agressor ainda no local. O suspeito foi conduzido ao Plantão Central de Imperatriz, onde permanece à disposição da Justiça.
Furto em velório em Barra do Corda
Outro caso curioso e lamentável também ocorreu durante um velório, desta vez no município de Barra do Corda. Durante o funeral de Dona Rita, esposa de um empresário, criminosos furtaram quatro joias de alto valor da residência onde ocorria a cerimônia. Segundo relato da família, foram levados três anéis e uma aliança de casamento. Um dos anéis, de ouro, havia sido presenteado pela própria Dona Rita à filha, Auricélia, que fez um apelo para que as joias sejam devolvidas, não apenas pelo valor material, mas pelo forte simbolismo que carregam. A residência recebeu muitas pessoas durante os três dias de velório e, com as portas abertas, acabou sendo alvo do furto.
Repórter Domingos Ribeiro.
Ouça.
Saiba Mais
- Agosto Lilás reforça combate à violência contra a mulher
- Maria da Penha entra em programa de proteção do Ceará
- Somente 20% das mulheres brasileiras conhecem bem a Lei Maria da Penha
- Deputado quer proibir agressor de mulher de frequentar bares e restaurantes
- Medida protetiva à mulher passa a ser concedida de forma sumária
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.