ATUALIDADES

Novas regras para CNH e instrutores de trânsito

Especialistas avaliam proposta do Ministério dos Transportes.

Mirante News FM

Zuleide Feitosa e Fábio Fernandes em entrevista ao Atualidades, com Marcelo Rodrigues e Thiago Bastos.
Zuleide Feitosa e Fábio Fernandes em entrevista ao Atualidades, com Marcelo Rodrigues e Thiago Bastos. (Anna Clara Dias / Mirante News FM)

SÃO LUÍS – O Ministério dos Transportes divulgou nesta semana os requisitos preliminares para a atuação de instrutores autônomos de trânsito no Brasil. A proposta faz parte de um pacote de mudanças nas regras para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), atualmente em fase de consulta pública até o dia 2 de novembro.

O Atualidades desta terça-feira (21) recebeu os especialistas de trânsito Zuleide Feitosa e Fábio Fernandes que debateram sobre a proposta e reforçaram a responsabilidade que cada motorista e motociclista precisam ter para um trânsito seguro.

"Não é só obedecer por obedecer, é obedecer e acreditar naquilo que está seguindo no trânsito […] porque são estudos técnicos que demonstram que essas regras vão nos ajudar a conduzir o veículo automotor e a todos a utilizar o trânsito de forma segura” assegurou Fábio Fernandes.

 

Sinistros no trânsito crescem na Grande Ilha

Apenas nas últimas horas dois atropelamentos foram registrados na Grande Ilha. Uma idosa, de 68 anos, morreu atropelada por motociclista ao tentar atravessar a Av. General Artur Carvalho, em São Luís. O acidente aconteceu na tarde de ontem (20), o motociclista fugiu sem prestar ajuda. A senhora chegou a ser socorrida mas morreu no local.

Em São José de Ribamar, um motociclista morreu em acidente de trânsito, na manhã de hoje (20). Segundo o Capitão Alessandro do 13º BPM, a vítima, que voltava do trabalho, cochilou e invadiu a pista contrária, colidindo com uma van.

Veja.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.